O Hipot-CNV facilita a ferramenta de comunicação para as pessoas que têm dificuldade em falar, seja por doença ou por dificuldades de linguagem. O aplicativo consiste em uma linguagem visual que consiste em pictogramas e vozes sintetizadas. Inicialmente projetado para uso hospitalar; em pacientes com afasia, ENT ou UTI, também pode ser usado por estrangeiros a qualquer hora e em qualquer lugar como um interpretador BASIC.
Os textos estão disponíveis em 12 idiomas: espanhol, catalão, basco, galego, francês, alemão, chinês, árabe, norueguês, russo e italiano.
Sua primeira versão contém um vocabulário de mais de 130 itens que consistem em imagens e palavras divididas em categorias com base em critérios de cuidados de enfermagem por padrões funcionais. Cada unidade será composto de vocabulário uma imagem icônica, um macho e uma voz feminina.
A idéia, design e vozes (em matéria de cuidados de saúde para a enfermagem) são originais Manuel Páez Verdugo, da Creative Commons. (Vencedor do melhor trabalho do projeto em formato de pôster no XVI Congresso Nacional Infors @ LTH 2013, congresso de informática em enfermagem, Inforenf. 2013-Madrid). 2013. formato Comunicação prêmio de Melhor Poster / Video XII Conferência sobre Gestão Fundação Estrela (Outubro de 2014) Prêmio Nacional de Informática em Saúde
Os sons utilizados foram criados e gravados utilizando software de síntese de voz por Manuel Páez Verdugo. Fotos tiradas por Maria Jose Izquierdo Malmierca (Designer Gráfico) e Manuel Páez Verdugo, da Creative Commons.
Notas:
1. conexão Wi-Fi para fazer o download é recomendado (não consumir dados sob contrato com a operadora de telefonia). Atualmente tem um tamanho de 19 Mb.
2. Não inclui informações confidenciais dos usuários. Nenhum dado pessoal armazenado
3. Não há necessidade de se registrar em qualquer servidor ou informações de usuário que recolhe. Sem os dados armazenados na nuvem para ser um serviço de off-line.
4. Inclui um manual de ajuda.
5. Não inclui publicidade.
6. projetado com base em critérios padronizados e atividade enfermeira de saúde padronizado. Critérios para padrões funcionais "Marjory Gordon" que definem 11 modelos de desempenho relevantes para a saúde das pessoas que contribuem para a sua qualidade de vida (amplamente utilizado para a realização de diagnósticos de enfermagem a partir dos anos 70 e fundador da NANDA).
7. É um compêndio de informações utilizadas nas atividades de assistência de profissionais de saúde e, como tal, de acordo com os critérios éticos.
8. Foi testado por um grupo de pacientes internados no Hospital Dr. Jose Molina antes de sua ascensão ao servidores de download Orosa.
9. Usando o aplicativo não substitui a relação médico-paciente; É um suplemento para a atividade clínica e melhor julgamento profissional, que sempre prevalece na tomada de decisões.
10. As alterações e melhorias que poderão incluir a alteração de dados sensíveis; serão relatados através de servidores de download.
11. Há um compromisso dos autores para estender a termos, linguagem e atualizar o conteúdo quando necessário.
12. O autor do projeto tem uma vasta experiência de trabalho (25 anos) na área da saúde e trabalhador Serv. Saúde Canario tanto At. Especializada em At. Elementar.